Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mulheres acusam presidente de concurso de beleza nos EUA de racismo

As concorrentes não pretendem apresentar nenhuma queixa judicial contra David, mas exigem pelo menos um pedido de desculpas.

Mulheres acusam presidente de concurso de beleza nos EUA  de racismo
Notícias ao Minuto

09:16 - 16/10/18 por Andrea Pinto

Mundo Mrs. América

Três concorrentes afro-americanas do concurso de beleza Mrs. America acusam o presidente do concurso de comportamentos racistas contra as concorrentes. A elas junta-se uma outra concorrente caucasiana que terá presenciado a situação.

As mulheres acusam o CEO e presidente do concurso, David Marmel, de, em agosto deste ano, em Las Vegas, ter protagonizado reuniões com as participantes do concurso onde usou o termo ‘negras’ para se referir às concorrentes afro americanas e ter ainda apresentado vários estereótipos racistas.

A denúncia apresentada por Kimberly Phillips (Delaware), Brandy Palacios (Missouri), Crissy Timpson (Nova Jérsia) e testemunhada por Jeri Ward (Ohio) aconteceu esta segunda-feira numa conferência de imprensa.

A CNN refere que as concorrentes não pretendem apresentar nenhuma queixa judicial contra David, mas exigem pelo menos um pedido de desculpas e uma garantia de que este tipo de comportamentos não se volta a repetir.

“Elas apenas querem que o Mrs. America seja  um concurso onde todos são respeitados, tratados de forma igual e onde se sintam seguros”, fez saber a advogada das três mulheres.

O concurso Mrs. America dirige-se a todas as mulheres casadas dos Estados Unidos e, saliente-se, não tem qualquer relação com o concurso Miss America.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório