Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Mulher tenta barrar negro de entrar em casa. Acabou despedida por racismo

Episódio aconteceu num condomínio de luxo e foi filmado e partilhado nas redes sociais, onde se tornou viral.

Mulher tenta barrar negro de entrar em casa. Acabou despedida por racismo
Notícias ao Minuto

18:58 - 15/10/18 por Pedro Filipe Pina 

Mundo Vídeo viral

Na passada sexta-feira, D’Arreion Toles estava a entrar no condomínio de luxo onde arrendou casa, em St. Louis, nos Estados Unidos.

Quando estava prestes a entrar no condomínio, D’Arreion Toles, que é afro-americano, viu-se barrado à porta da entrada do prédio por uma vizinha, caucasiana, que estava de saída para ir passear o cão.

D’Arreion Toles filmou o que se passou de seguida.

Nas imagens é possível ouvi-lo várias a pedir "com licença, por favor", de forma calma, para o deixarem passar enquanto a mulher - entretanto identificada como Hilary Brooke Mueller - se mantém indefetível a barrar-lhe a entrada e a pedir-lhe que prove que mora ali.

Eventualmente, D’Arreion Toles consegue passar pela mulher e entrar no prédio. A mulher segue-o pelo átrio até ao elevador e daí até ao quarto andar e até à porta de casa de D’Arreion Toles. Cerca de meia hora depois, mesmo após ter entrado na sua casa, com as suas chaves, a polícia surgiu à porta de D’Arreion Toles. Tinham sido chamados porque a vizinha se sentia "desconfortável", como adiantaram os próprios agentes no local a D’Arreion Toles.

Conta o New York Times que o vídeo que D’Arreion Toles divulgou na sua página no Facebook se tornou viral durante o fim de semana, acabando por chegar até à Tribeca-STL, uma empresa da área do imobiliário sem ligação ao condomínio de luxo.

A Tribeca-STL é a empregadora de Hilary Brooke Mueller. Entretanto, em comunicado, a empresa anunciou que se opõe a comportamentos racistas e que, por essa razão, despediu Hilary Brooke Mueller.

Fique com as imagens do momento que foram partilhadas no Facebook.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório