Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Trump não fez "qualquer acusação direta" contra Putin, diz Kremlin

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse hoje que o Presidente norte-americano, Donald Trump, não fez "acusações diretas" contra o seu homólogo russo, quando afirmou no domingo que Vladimir Putin esteve “provavelmente” envolvido em assassínios e envenenamentos.

Trump não fez "qualquer acusação direta" contra Putin, diz Kremlin
Notícias ao Minuto

13:36 - 15/10/18 por Lusa

Mundo Rússia

�O Presidente norte-americano não fez qualquer acusação direta”, disse Peskov à imprensa, sublinhando que “simplesmente não pode existir qualquer acusação contra o Presidente russo, apoiada por argumentos ou provas de qualquer tipo”.

Questionado no domingo no programa '60 minutos' da cadeia norte-americana CBS News sobre se concordava que “Vladimir Putin está envolvido em assassinatos e envenenamentos”, Donald Trump respondeu: “Provavelmente está”.

A Rússia é acusada pelo Reino Unido de estar envolvida no envenenamento do ex-agente duplo russo Serguei Skripal e da sua filha Yulia com um agente neurotóxico militar Novichok, ocorrido a 4 de março em Salisbury (Inglaterra).

Londres anunciou que os dois suspeitos do envenenamento dos Skripal são membros dos serviços de informações militares russos (GRU) e lançou um mandado de detenção europeu contra os dois homens russos.

No início de setembro, as autoridades britânicas também indicaram o Presidente Vladimir Putin como responsável pelo envenenamento.

Moscovo criticou “acusações inadmissíveis”, desmentindo qualquer implicação no caso.

“A Rússia nunca teve, não tem e não pode ter nada a ver com tais acusações”, insistiu hoje Peskov.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório