Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

May vai informar hoje o Parlamento do estado das negociações

A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai hoje o Parlamento do ponto de situação das negociações sobre o ‘Brexit’, depois da falta de acordo entre Londres e Bruxelas para desbloqueio da questão da fronteira irlandesa, anunciou o seu porta-voz.

May vai informar hoje o Parlamento do estado das negociações
Notícias ao Minuto

12:48 - 15/10/18 por Lusa

Mundo Saída

"A primeira-ministra informará a Câmara (do Comuns) no final do dia", disse o porta-voz em uma conferência de imprensa.

"Queremos e confiamos na possibilidade de chegar a um acordo este outono", acrescentou.

Mas "a UE continua a insistir na possibilidade de uma fronteira aduaneira no mar de Irlanda, algo que o Parlamento já rejeitou unanimemente e não é aceitável para a primeira-ministra", referiu.

Theresa May deverá reunir-se ainda hoje também com a líder do partido irlandês Sinn Fein, Mary Lou McDonald, que não aceita a falta de acordo nesta matéria.

Estes desenvolvimentos surgem a dois dias do Conselho Europeu, em Bruxelas, onde se espera que a primeira-ministra britânica leve uma proposta para um acordo para o Reino Unido deixar a União Europeia, processo designado como o ‘Brexit’.

Reino Unido e UE admitiram no domingo que continuava por encontrar uma solução para evitar uma fronteira física entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda que permita fechar o acordo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório