Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

África do Sul vai expulsar 400 moçambicanos com documentos fraudulentos

As autoridades sul-africanas vão expulsar do país 400 cidadãos moçambicanos por obtenção fraudulenta de documentos de identificação, informou hoje o Notícias, o principal diário de Moçambique.

África do Sul vai expulsar 400 moçambicanos com documentos fraudulentos
Notícias ao Minuto

10:50 - 15/10/18 por Lusa

Mundo Processos

O Notícias adianta que a ação resulta de um processo de verificação da legalidade de documentos de identificação sul-africanos na posse de cidadãos moçambicanos.

Citando fonte próxima do Governo sul-africano, o diário diz que muitos dos cidadãos moçambicanos atingidos pela medida chegaram à África do Sul no tempo do "apartheid", tendo adquirido ilicitamente documentos de identificação sul-africanos.

Os moçambicanos encontrados nessa situação serão interditos de voltar a entrar na África do Sul dentro de um período a ser determinado pelas autoridades sul-africanas.

Mais de um milhão de moçambicanos vivem na África do Sul e a maioria trabalha no setor informal, além dos que trabalham nas minas e campos agrícolas.

A África do Sul é considerada a economia mais avançada do continente africano e partilha uma extensa linha de fronteira com Moçambique.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório