Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Jihadistas querem continuar a lutar na província de Idlib

Os jihadistas da organização Hayat Tahrir al-Sham declararam no domingo que querem continuar a lutar na província síria de Idlib, poucas horas antes de terminar o prazo para se retirarem de uma área a ser desmilitarizada.

Jihadistas querem continuar a lutar na província de Idlib
Notícias ao Minuto

06:28 - 15/10/18 por Lusa

Mundo Síria

"Não vamos abandonar a escolha da 'Jihad' e do combate para alcançar os objetivos da nossa bendita revolução, que são em primeiro lugar fazer cair o regime criminoso", refere em comunicado a organização, dominada pelo ramo sírio da Al-Qaida e que controla mais de metade da província de Idlib.

Ao abrigo de um acordo entre a Rússia, aliada do regime sírio de Bachar al-Assad, e a Turquia, que apoia os rebeldes, uma zona desmilitarizada deverá ser criada nos limites da província para separar os territórios controlados pelo regime dos que estão sob alçada dos insurgentes e dos jihadistas.

Contudo, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede em Londres, no Reino Unido, nenhum sinal de retirada dos jihadistas se verificou no domingo, antes da meia-noite, para que tal suceda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório