Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 16 mortos em dois atentados suicidas na Somália

Pelo menos 16 pessoas morreram hoje em dois atentados suicidas em Baidoa, no sudoeste da Somália, que tiveram como alvo um restaurante e um café, anunciou a polícia num novo balanço dos ataques.

Pelo menos 16 mortos em dois atentados suicidas na Somália
Notícias ao Minuto

18:45 - 13/10/18 por Lusa

Mundo Baidoa

"O número de mortos confirmados nas duas explosões é de 16 e cerca de 20 outras pessoas ficaram feridas, algumas gravemente. Nove pessoas morreram na segunda explosão e sete na primeira", disse Abudulahi Mohamed, um responsável da polícia de Baidoa.

Antes um outro responsável da polícia da cidade de Baidoa, Muktar Adan, tinha indicado a existência de sete mortos e mais de 10 feridos na primeira explosão, num restaurante. Em relação à segunda explosão, num café, desconhecia-se na altura a existência de vítimas.

Baidoa é um importante centro económico a cerca de 250 quilómetros a oeste da capital da Somália, Mogadíscio, e aproximadamente à mesma distância a leste da fronteira com a Etiópia.

Os atentados ainda não foram reivindicados.

O grupo extremista Shebab, que controlou Baidoa entre 2009 e 2012 antes de ser expulso pelas forças governamentais apoiadas pela Etiópia, ainda controla zonas no sul e centro da Somália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório