Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Apple Watch de jornalista saudita terá registos de tortura e morte

Autoridades turcas estão a investigar o caso.

Apple Watch de jornalista saudita terá registos de tortura e morte
Notícias ao Minuto

10:18 - 13/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turquia

Há novos detalhes a surgirem na investigação ao desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi, em Istambul, na Turquia.

Conta a Reuters que os investigadores turcos terão encontrado gravações que ficaram na memória do Apple Watch do jornalista. Essas gravações darão a entender que Jamal Khashoggi foi torturado e morto.

A Reuters dá ainda conta de uma publicação turca que adianta que o Apple Watch estaria sincronizado com o seu iPhone, que estaria na possa da sua companheira, que o esperava à porta do consulado.

Recorde-se que foi no passado dia 2 de outubro que o jornalista, crítico das autoridades sauditas, e colaborador de longa data do Washington Post, desapareceu após ter sido filmado a entrar no consulado saudita em Istambul, para tratar da documentação necessária para casar com a namorada, uma cidadã turca.

Ativistas dos direitos humanos e amigos de Jamal Khashoggi levaram já a cabo protestos no exterior do consulado saudita em Istambul. 

O caso tem gerado críticas a nível global e as circunstâncias suspeitas do desaparecimento do jornalista têm levado a críticas de Ancara a Riade, mas estes continuam a negar qualquer envolvimento na matéria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório