Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Trump vai visitar áreas afetadas pelo furacão Michael que fez 13 mortos

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que vai visitar a Florida e a Geórgia na próxima semana para ver os estragos causados pelo Furacão Michael, que provocou pelo menos 13 mortos.

Trump vai visitar áreas afetadas pelo furacão Michael que fez 13 mortos
Notícias ao Minuto

21:31 - 12/10/18 por Lusa

Mundo Flórida

Donald Trump anunciou a sua intenção de visitar as zonas na rede social Twitter, mas não especificou quando efetuará a visita às áreas afetadas.

“As pessoas não fazem ideia da intensidade com que o furacão Michael atingiu o Estado da Geórgia”, escreveu o Presidente norte-americano.

O Presidente garantiu que a sua administração está a trabalhar “de forma muito intensa em todas as zonas e todos os estados que foram atingidos”.

Segundo as autoridades norte-americanas, o furacão causou a morte a pelo menos 13 pessoas nos vários Estados atingidos, referindo que o número de mortos pode vir a aumentar.

As autoridades na Virgínia continuam as buscas por duas pessoas que foram arrastadas pelas águas durante as inundações que ocorreram.

O furacão Michael, que atingiu na quarta-feira o noroeste da Florida com a categoria 4 e com ventos de cerca de 250 quilómetros por hora, tem vindo a perder intensidade, tendo já passado à categoria de ciclone pós-tropical.

O furacão destruiu ruas inteiras de casas e estabelecimentos comerciais, derrubou árvores, arrancou estruturas, provocou inundações e levou muitos destroços para as estradas, com a zona de México Beach a ser das mais afetadas.

Imagens aéreas mostram casas levadas pela força dos ventos, bases aéreas foram também destruídas.

Tudo o que resta são os alarmes de incêndio das casas devastadas pelo furacão Michael e o equipamento de construção que desimpede as vias de acesso.

Centenas de milhares de casas e empresas na Florida, Alabama, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia estão sem energia e sem telefone.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório