Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Putin deixa aviso: Se atacarem a Rússia "vão pagar caro"

Afirmação foi feita durante homenagem ao campeão da UFC Khabib Nurmagomedov.

Putin deixa aviso: Se atacarem a Rússia "vão pagar caro"
Notícias ao Minuto

19:19 - 12/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Declarações

Vladimir Putin é um fã da UFC e não perdeu a oportunidade de homenagear Khabib Nurmagomedov, que no passado fim-de-semana revalidou o título na categoria de pesos leves frente a Connor McGregor. Mas o combate e a vitória do lutador russo ficaram ensombrados pelo caos que se gerou a seguir com Khabib a saltar do octógono e a agredir elementos da equipa de McGregor.

O presidente russo aproveitou a homenagem para tecer elogios à performance de Khabib. “Concretizaste o objetivo principal: Ganhaste o combate com confiança e dignidade”, disse Putin, segundo o The Moscow Times. Mas de seguida o Chefe de Estado fez declarações que parecem fugir do mundo da UFC e entrar no domínio da geopolítica internacional.

Salientou a Khabib que os russos “são uma grande família” e deixou um aviso. “Se formos atacados do exterior, então, não apenas tu, mas todos nós vamos saltar e vão pagar caro”. Putin acrescentou depois num tom mais conciliador que “devemos evitar chegar a extremos”.

No contexto atual, as declarações de Putin podem ter alguns destinatários. A relação entre a Rússia e o Reino Unido azedou desde o caso Skripal e a diplomacia entre Moscovo e Washington tem sido marcada pela tensão nos últimos anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório