Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Delegação saudita na Turquia para encontros sobre jornalista desaparecido

Uma delegação da Arábia Saudita já chegou à Turquia para participar na investigação sobre o desaparecimento do jornalista desaparecido Jamal Khashoggi, indicou hoje a agência estatal turca Anadolu.

Delegação saudita na Turquia para encontros sobre jornalista desaparecido
Notícias ao Minuto

13:45 - 12/10/18 por Lusa

Mundo Jamal Khashoggi

A mesma fonte referiu que a delegação saudita tem encontros previstos com responsáveis turcos durante o fim de semana, sem adiantar pormenores.

Na quinta-feira, o porta-voz da presidência turca Ibrahim Kalin disse que a Turquia e a Arábia Saudita iriam formar um “grupo de trabalho conjunto” para analisar o desaparecimento de Khashoggi.

O jornalista saudita, que estava exilado nos Estados Unidos, desapareceu a 02 de outubro depois de ter entrado no consulado saudita em Istambul para recolher documentos de que precisava para o seu casamento com uma cidadã turca.

Segundo o jornal Washington Post de hoje, o governo turco informou responsáveis norte-americanos de que tem gravações em vídeo e áudio que provam que Khashoggi foi assassinado no consulado da Arábia Saudita em Istambul.

O diário norte-americano, do qual o jornalista crítico do regime de Riade era colunista, cita como fontes funcionários norte-americanos a quem os investigadores turcos terão transmitido a informação.

Segundo o relato, as gravações provam que Jamal Khashoggi foi detido no consulado por uma equipa de segurança, que o matou e desmembrou.

Riade tem negado as acusações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório