Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Avião embate em parede ao descolar na Índia. Pilotos suspensos

O aparelho ficou com danos e foi desviado para Bombaim.

Notícias ao Minuto

09:20 - 12/10/18 por Sara Gouveia 

Mundo Índia

Um avião da companhia Air India com destino ao Dubai vindo da cidade de Trichy foi obrigado a ser desviado para Bombaim, depois de ter embatido numa parede do aeroporto durante a descolagem.

O Boeing 737, que transportava 130 passageiros e seis tripulantes, acabou por aterrar em segurança. A Air India garantiu à BBC que os dois pilotos com mais de 6.500 horas de voo entre os dois ficaram suspensos até a investigação ao incidente ter terminado.

A companhia aérea referiu ainda que o aparelho levantava voo do aeroporto de Trichy no sul do país esta sexta-feira de manhã quando os responsáveis "observaram que o avião podia ter entrado em contacto com a parede que delimita o aeroporto".

Depois de perceberem que o aparelho tinha sofrido danos, "foi comunicado ao piloto ao comando, que reportou que os sistemas estavam a operar normalmente". 

O incidente surge semanas depois de mais de 30 passageiros de um avião da Jet Airways - outra companhia indiana - terem sido obrigados a receber tratamento hospitalar depois de os pilotos se terem esquecido de ligar os sistemas para regular a pressão da cabine.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório