Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Deslizamento de terras na Colômbia faz pelo menos quatro mortos

Um deslizamento de terras provocou hoje pelo menos quatro mortos, quatro feridos e outros 10 desaparecidos no departamento colombiano de Caldas, informaram as autoridades locais, citadas pela agência espanhola EFE.

Deslizamento de terras na Colômbia faz pelo menos quatro mortos
Notícias ao Minuto

15:42 - 11/10/18 por Lusa

Mundo Marquetalia

Até agora, sete habitações foram danificadas, resgatámos 28 pessoas, quatro morreram e 10 outras continuam desaparecidas”, afirmou o coordenador do departamento de Gestão de Riscos de Caldas, Félix Ricardo Giraldo.

Os factos ocorreram às 02:30 locais (07:30 em Lisboa) no bairro de Andes, devido a “chuvas muito intensas” que atingiram Marquetalia.

“Neste momento estão cerca de 40 unidades de bombeiros do município e das localidades vizinhas de Manzanares e Pensilvania a prestar socorros”, disse ainda Félix Giraldo.

“A operação está a ser coordenada pelo concelho de gestão de riscos local dirigido pelo prefeito Luis Betancourt”, acrescentou, adiantando que a situação será avaliada numa reunião com o governador de Caldas, Guido Echeverri.

Marquetalia é um município com cerca de 15.000 habitantes, situado a leste de Caldas, a cerca de 135 quilómetros de Manizales, capital do departamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório