Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Maiorca: Número de mortos sobe para 12. Criança ainda desaparecida

Foram encontrados os cadáveres de um casal alemão, subindo o número de vítimas mortais das inundações em Maiorca para 12. Continua desaparecido o menino de cinco anos de idade.

Maiorca: Número de mortos sobe para 12. Criança ainda desaparecida
Notícias ao Minuto

14:12 - 11/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Espanha

As equipas de resgate espanholas encontraram os cadávares de um casal, suspeitando-se que se trata de um casal alemão que estava desaparecido por causa das inundações em Palma de Maiorca, segundo informam as autoridades através do Twitter.

Os corpos do casal foram encontrados na localidade de Artà, onde foi recuperado o veículo em que viajavam. Petra Kircher, de 63 anos, e Mike Kircher, de 61, residentes em Maiorca, estavam desaparecidos desde terça-feira à noite.

O único desaparecido, nesta altura, é um menino de cinco anos que estava com a mãe e com a irmã, de sete anos, num carro que foi arrastado pela corrente na localidade de Sant Llorenç. A mãe conseguiu salvar a menina, fazendo-a sair do veículo, mas não conseguiu sobreviver, tendo o seu corpo sido encontrado mais tarde.

As buscas pela criança centram-se na zona de s’ Illot, junto ao mar, de acordo com o La Vanguardia. Um porta-voz da Guardia Civil esclareceu que o trabalho é dificultado pelos destroços, pela lama e pelo número de veículos que foram arrastados pelas correntes.

Recorde-se que estas inundações começaram com uma tromba de água que começou a cair ao fim do dia de terça-feira. Segundo o Governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç des Cardassar, a mais afetada pela intempérie.

As autoridades referem ainda que a tempestade atingiu níveis nunca vistos naquelas ilhas, tendo-se a intempérie localizado numa estreita faixa de terra, o que levou ao transbordo de um riacho que atravessa Sant Llorenç, cerca de 60 quilómetros a leste de Palma de Maiorca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório