Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Cinco Testemunhas de Jeová detidas na Rússia por "extremismo"

Estão acusados de propagar ideias “extremistas”, ao distribuírem panfletos que “incitam ao ódio”, assim como de posse de armas.

Cinco Testemunhas de Jeová detidas na Rússia por "extremismo"
Notícias ao Minuto

22:26 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Religião

Cinco Testemunhas de Jeová acusadas de “extremismo” foram detidas na Rússia, noticia a BBC.

De acordo com a estação britânica, as cinco pessoas, pertencentes a este grupo religioso, foram detidas na posse de cerca de 8.500 euros, de duas granadas e uma mina terrestre.

Durante as buscas, as autoridades encontraram “uma grande quantidade de literatura extremista”, e os cinco detidos estão acusados de propagar ideias “extremistas”, ao distribuírem panfletos que “incitam ao ódio”.

As Testemunhas de Jeová têm sido perseguidas na Rússia nos últimos anos e, em 2017, a organização cristã foi proibida, tendo sido adicionada a uma lista de organizações criminosas e extremistas.

Várias organizações de defesa dos direitos humanos têm alertado para a perseguição que os membros desta organização cristã têm sofrido na Rússia, país que é maioritariamente cristão ortodoxo.

Na Rússia, estima-se que existam cerca de 400 congregações e mais de 175 mil Testemunhas de Jeová. Muitas têm sido detidas e outras têm procurado refúgio na Finlândia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório