O número de vítimas mortais das inundações que fustigaram a ilha de Palma de Maiorca subiu para pelo menos 10, conforme indicam as autoridades espanholas. O único desaparecido é um menino de cinco anos de idade.
De acordo com o El País, que cita fontes da Guardia Civil, uma das vítimas mortais é uma mãe que ainda conseguiu salvar a filha, de sete anos de idade, antes de ser arrastada pelas águas com o outro filho, um menino de cinco anos.
Todos estavam dentro de um carro e a mulher só conseguiu colocar a menina a salvo.
O corpo da mãe foi recuperado mas a criança continua desaparecida.
Se eleva a 10 el número de víctimas mortales a causa de las intensas lluvias de ayer. Solo queda una persona desaparecida, un niño.
— 112 Illes Balears (@112IllesBalears) 10 de outubro de 2018
Sabe-se para já que uma das vítimas mortais é um ex-autarca de Artà, Rafael Gili, de 71 anos, que morreu afogado. Outras duas vítimas mortais são dois britânicos que viajavam num táxi que foi arrastado pelas correntes de água. O condutor continua desaparecido.
Todas as pessoas desaparecidas estavam em zonas afetadas pela tromba de água que começou a cair ao fim do dia de terça-feira. Segundo o Governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afetada pela intempérie.