Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Roger Waters aplaudido e assobiado no Brasil após exibir #EleNão

Hashtag #EleNão popularizou-se nas redes sociais contra candidato Jair Bolsonaro.

Roger Waters aplaudido e assobiado no Brasil após exibir #EleNão
Notícias ao Minuto

15:40 - 10/10/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo São Paulo

A atuação de Roger Waters em São Paulo, na última terça-feira, recolheu reações mistas.

Musicalmente, a maioria do espectáculo foi dominado por clássicos de Pink Floyd. Mas a habitual 'veia' política ao vivo do músico não deixou de recolher reações entre os mais de 45 mil espectadores que assistiram ao concerto no Allianz Parque.

Conta a reportagem da G1 no local que o músico incluiu Jair Bolsonaro na sua lista de políticos extremistas criticados durante a parte cénica do espectáculo. Uma das mensagens exibidas durante o espectáculo pedia resistência aos "neofascistas".

Numa altura em que o Brasil está dividido e a viver momentos de tensão política, a exibição da hashtag #EleNão valeu apupos e aplausos.

O #EleNão surgiu nas redes sociais no seio de um movimento contra o candidato de posições de extrema-direita Jair Bolsonaro.

Da parte do público, entre os críticos de Bolsonaro ouviram-se cânticos de #EleNão. Como resposta, apoiantes de Bolsonaro no concerto gritaram "Fora PT" em referência ao partido dos ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff, que governaram o país durante 13 anos, e de Fernando Haddad, o candidato que irá disputar a segunda volta ads presidenciais contra Bolsonaro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório