Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Governo irá decidir declaração de "zona de castástrofe" em Maiorca

Presidente do governo balear indica que será realizada uma reunião de governo extraordinária para decidir declaração de estado de calamidade pública e dias de luto.

Governo irá decidir declaração de "zona de castástrofe" em Maiorca
Notícias ao Minuto

13:54 - 10/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Espanha

A presidente do governo das Ilhas Baleares, Francina Armengol, indicou à imprensa espanhola, a partir dos locais afetados, que se realizará um Conselho de Governo extraordinário para "solicitar a declaração de zona de catástrofe e três dias de luto".

A governante explicou que o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, está a caminho de Maiorca, estando a reunião agendada para quinta-feira.

"Temos estado em contacto constante para poder declarar as medidas de zona de catástrofe e ajudar as vítimas", indicou Armengol, citada pelo La Vanguardia.

Recorde-se que as inundações causadas pelas fortes chuvas que se verificaram nas últimas horas na ilha de Maiorca resultaram na morte de pelo menos nove pessoas, de acordo com a imprensa espanhola, citando as autoridades.

Segundo um porta-voz da delegação do Governo espanhol nas ilhas Baleares, seis pessoas cuja identidade é conhecida estão desaparecidas, mas "poderá haver mais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório