Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sobe para nove número de vítimas mortais de inundações em Maiorca

Foram encontrados os cadáveres de mais quatro vítimas mortais resultantes das chuvas intensas que se fazem sentir na ilha de Palma de Maiorca.

Notícias ao Minuto

11:28 - 10/10/18 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

Mundo Espanha

As inundações causadas pelas fortes chuvas que se verificaram nas últimas horas na ilha de Maiorca resultaram na morte de pelo menos nove pessoas, de acordo com a imprensa espanhola, citando as autoridades.

Segundo um porta-voz da delegação do Governo espanhol nas ilhas Baleares, seis pessoas cuja identidade é conhecida estão desaparecidas, mas "poderá haver mais".

Sabe-se para já que uma das vítimas mortais é um ex-autarca de Artà, Rafael Gili, de 71 anos, que morreu afogado. Outras duas vítimas mortais são dois britânicos que viajavam num táxi que foi arrastado pelas correntes de água. O condutor continua desaparecido.

Também há britânicos entre os desaparecidos naquela que é a mais turística ilha do arquipélago das Baleares

Todas as pessoas desaparecidas estavam em zonas afetadas pela tromba de água que começou a cair ao fim do dia de terça-feira. Segundo o Governo regional balear caíram até 220 litros de água por metro quadrado na zona de Sant Llorenç, a mais afetada pela intempérie.

A Unidade Militar de Emergências (UME) espanhola enviou para as baleares uma centena de efetivos, oito veículos, uma embarcação, três helicópteros e três cães de rastreio para apoiarem os trabalhos de procura de vítimas e auxílio aos afetados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório