Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Avó de segundo suspeito do caso Skripal desaparece após denunciar neto

Suspeito cresceu com a avó, que partilhou imagem do neto a ser condecorado sem saber quais as consequências do seu ato.

Avó de segundo suspeito do caso Skripal desaparece após denunciar neto
Notícias ao Minuto

23:22 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

A avó de Alexander Mishkin, o segundo suspeito da tentativa de envenenamento do ex-espião Sergei Skripal [à direita na foto], está desaparecida.

O suspeito tinha sido identificado pela polícia britânica como Alexandre Petrov, nome que constava do seu passaporte, mas a polícia admitia poder ser um pseudónimo. Mais tarde, e por culpa da própria avó, terá sido revelada a sua verdadeira identidade.

Tudo aconteceu quando a mulher orgulhosamente mostrou uma foto do neto a ser condecorado pelo presidente russo, Vladimir Putin, aos habitantes da localidade de Loyga, onde cresceu.

O homem foi condecorado "pessoalmente por Vladimir Putin" durante uma conferência de imprensa no parlamento britânico, possivelmente devido às suas atividades na Crimeia, anexada pela Rússia, ou no resto da Ucrânia.

Segundo avança agora o Mirror, o Kremlin ordenou a avó de  Mishkin a abandonar a pequena aldeia para que os jornalistas não a consigam encontrar. A mulher terá levado consigo a foto que prova a ligação entre o suspeito e Putin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório