Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Pablo Escobar quis matar o atual treinador da seleção do Peru

Quem o revela é um antigo funcionário do traficante mais perigoso do mundo.

Pablo Escobar quis matar o atual treinador da seleção do Peru
Notícias ao Minuto

20:26 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Colômbia

Um antigo aliado de Pablo Escobar confessou que o ex-patrão planeou ataques terroristas que visavam, entre outros, o atual treinador da seleção do Peru.

Jhon Jairo Velazquez, que era conhecido como 'Popeye', é um antigo assassino que trabalhou para o dealer colombiano, nos anos 80.

Em declarações ao jornal El Popuar, Jhon revelou que Escobar tencionava matar Ricardo Gareca na altura em qe este representava as cores da equipa colombiana América de Cáli, entre 1985 e 1988.

"Ricardo Gareca estava sempre na mira de Pablo Escobar, mas nunca conseguiu chegar a ele", conta, referindo que foi a paixão de Escobar pelo futebol que salvou Gareca e a restante equipa.

De acordo com Velásquez, a disputa entre os cartéis de Medellín e Cali gerou muita rivalidade e Escobar queria atingir os seus adversários matando os jogadores da sua equipa, o América de Cali, tendo pensado em recorrer a um carro bomba.

"Chegaram a pensar colocar uma bomba no carro dele e de outros jogadores do América de Cali, já que o Cartel de Cali colocou uma bomba no carro da família de Pablo", pode ler-se na entrevista que concedeu.

Escobar era um adepto fanático do Independiente Medellín e acompanhava de perto o América de Cali.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório