Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Roubaram dinheiro e joias a passageiros que dormiam no avião

Esta não é a primeira vez que os voos da South African Airways com destino a Hong Kong são alvo de ladrões.

Roubaram dinheiro e joias a passageiros que dormiam no avião

Alguns passageiros que seguiam esta segunda-feira num voo da South African Airways que partiu de Joanesburgo e que tinha como destino Hong Kong afirmam terem sido roubados enquanto dormiam, avança o Times Live. Os passageiros alertaram a tripulação do voo que viram pessoas a mexer nas cabines onde estavam as bagagens e que deram pela falta de dinheiro e de joias.

A polícia entrou no avião pouco tempo depois de este ter aterrado no aeroporto em Hong Kong. “Os restantes passageiros desembarcaram e os suspeitos que foram identificados receberam ordens para permanecerem no aparelho e foram revistados”, referiu Tlali Tlali, porta-voz da companhia aérea sul-africana.

As autoridades de Hong Kong não encontraram nenhum objeto ou dinheiro roubado nos suspeitos. Mas estes foram “recuperados pelos funcionários que limpavam o avião”.

Não é a primeira vez que se regista um roubo nas alturas num voo da South African Airways. Segundo a BBC, em 2016, a companhia decidiu colocar um passageiro na sua lista negra quando surgiram notícias de que os seus voos para Hong Kong estavam a ser alvo de um grupo de ladrões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório