Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Pernas e patas em protesto contra referendo do Brexit. "Wooferendum"

Cerca de mil cães e os respetivos donos marcharam em protesto pelas ruas de Londres.

Notícias ao Minuto

11:20 - 09/10/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Protestos

Cerca de mil cães e os respetivos donos saíram às ruas de Londres em protesto, junto ao Parlamento. O protesto, ao jeito do bom humor britânico, 'roubou' o seu nome ao referendo do Brexit: "Wooferendum".

Os manifestantes de quatro patas e duas pernas exigiam novos termos nas negociações da saída do Reino Unido da União Europeia.

O 'divórcio' oficial está marcado para março do próximo ano. No entretanto, decorrem demoradas e complicadas negociações que deixam muitos britânicos em dúvidas quanto ao futuro.

Entre essas dúvidas inclui-se o passaporte para animais de estimação, ou de companhia. Trata-se de um documento que é obrigatório para qualquer animal doméstico que viaje na UE e que os donos de animais domésticos podem pedir para viajarem na UE dentro da lei.

Este documento é emitido pelos veterinários e obedece a um formato comunitário. Porém, neste momento os britânicos donos de animais domésticos que já têm este passaporte para o seu 'fiel amigo' não sabem quais serão as condições para no futuro poderem viajar na UE com o seu animal.

Sem alternativas, temem ter de colocar os animais em canis enquanto estiverem fora do Reino Unido, bem como todos os custos e preocupações associadas. 

Por essa razão, saíram agora às ruas para levar a cabo este curioso protesto que pode ver na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório