Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Tempestade Michael ganhou força e subiu para a categoria de furacão

A tempestade Michael ganhou força e subiu para a categoria de furacão, numa altura em que está a chegar ao Golfo do México, tendo os seus efeitos começado já a ser sentidos em Cuba, com chuva intensa e ventos fortes.

Tempestade Michael ganhou força e subiu para a categoria de furacão
Notícias ao Minuto

23:25 - 08/10/18 por Lusa

Mundo México

Segundo os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões norte-americano, o Michael pode tornar-se num grande furacão, com ventos de cerca de 178 quilómetros por hora na terça-feira, antes de chegar aos Estados Unidos, o que está previsto para quarta-feira.

O furacão vai passar dois a três dias no Golfo do México, que tem águas quentes e condições atmosféricas favoráveis para que cresça.

"Existe a possibilidade real de o Michael aumentar a sua força para um grande furacão", disse o meteorologista Robbie Berg.

No mais recente ponto de situação, o furacão estava a provocar ventos de 129 quilómetros por hora e a mover-se a uma velocidade de 14 quilómetros por hora.

O furacão estava localizado a 48 quilómetros da ponta oeste de Cuba e a 837 quilómetros a sul de Apalachicola, na Florida. Ventos fortes e chuva intensa já estão a atingir Cuba.

Nos Estados Unidos, o governador Kay Ivey já declarou estado de emergência no Alabama.

É esperado que o furacão, atualmente na ponta oeste de Cuba, chegue à Florida e afete, em especial, partes do sul do Alabama.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório