Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

"Seria incapaz de amar um filho homossexual". As ideias de Jair Bolsonaro

Ao longo dos anos, o ex-militar tem feito uma série de ataques a negros, mulheres e à comunidade LGBT. O El País Brasil fez um apanhado de algumas destas declarações daquele que pode vir a ser, ainda este mês, o próximo presidente do Brasil.

"Seria incapaz de amar um filho homossexual". As ideias de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi o candidato mais votado nas eleições do passado domingo e vai disputar a segunda volta com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, no próximo dia 28 de outubro.

Ao longo dos anos, Bolsonaro tem pautado o seu discurso por declarações racistas, misóginas e homofóbicas, assim como tem demonstrado a sua simpatia pela ditadura militar.

Para que os eleitores (e o mundo) não esqueçam, o El País Brasil fez um vídeo onde agregou várias das declarações de Jair Bolsonaro ao longo dos anos.

Entre elas, o militar reformado disse que não violaria a deputada Maria do Rosário porque ela “não merece”. Relativamente à possibilidade de ter um filho homossexual, Bolsonaro disse que “prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí”. “Seria incapaz de amar um filho homossexual”, disse.

Veja, em baixo, o vídeo.

Na primeira volta das eleições de domingo, Jair Bolsonaro conseguiu 46% dos votos. Em segundo lugar, ficou Fernando Haddad, com 29 %. A segunda volta das presidenciais está marcada para 28 de outubro. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório