Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Uma explosão de cores na folhagem de outono captada por drone

As imagens captadas por um drone mostram o cenário deslumbrante neste vale.

Notícias ao Minuto

14:20 - 08/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Ogden Valley

Um dos principais sinais da chegada do outono é a mudança da cor das folhas das árvores, que trocam o verde pelo cor de laranja, amarelo e vermelho. A folhagem de outono pode resultar em paisagens de grande beleza, algo que fica ilustrado na perfeição pelas imagens captadas pelo drone de Justin McFarland em Ogden Valley, Utah, nos Estados Unidos, como o Washington Post destaca.

O vídeo que Justin McFarland publicou no YouTube tornou-se viral e já conta com mais de 87 mil visualizações. E é fácil de entender porquê. As árvores do vale desfilam as mais diversas cores. Algumas ainda exibem o característico verde, também se veem tons de amarelo, de laranja e de vermelho nas copas das árvores. Mas algumas das árvores têm diversos tons de rosa e outras apresentam uma cor púrpura.

Nos Estados do Oeste este cenário da folhagem de outono decorre com normalidade. Algo que não está a acontecer nos Estados a Este, onde as folhas das árvores ainda mantêm a coloração verde. Um fenómeno que pode estar relacionado com as temperaturas elevadas que ainda se fazem sentir. Os especialistas realçam que a folhagem está com um atraso de cerca de uma semana este ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório