Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Ligaram-me e distraí-me", diz pai de bebé que morreu esquecida no carro

Pai esqueceu-se que tinha a criança no carro e foi trabalhar. A menina foi encontrada pela mãe, seis horas depois.

"Ligaram-me e distraí-me", diz pai de bebé que morreu esquecida no carro
Notícias ao Minuto

21:36 - 06/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

O pai de Marta, uma bebé de 21 meses que morreu esquecida dentro do carro, no bairro de Sanchinarro, em Madrid, na passada quarta-feira, foi colocado em liberdade, depois de ter sido interrogado pela Polícia Nacional e de ter recebido apoio psicológico. Irá permanecer em liberdade enquanto aguarda julgamento, onde será acusado de homicídio por negligência.

O homem, de 43 anos de idade, tinha que deixar a menina na creche mas esqueceu-se e a bebé ficou no banco de trás do carro da família durante seis horas, sendo que a temperatura dentro do veículo deverá ter alcançado os 40 graus (estiveram 30 graus no exterior).

“Ligaram-me e esqueci-me”, explicou o homem à polícia, de acordo com o El Mundo, quando conseguiu sair do estado de choque em que se encontrava quando foi levado pelas autoridades. Explicou ainda que era uma chamada de trabalho e que estava, na altura, com muito volume de trabalho no escritório.

O homem levou os outros três filhos à escola, como fazia todos os dias, e depois teria que deixar a bebé na creche, local onde estacionava o carro para depois apanhar o metro. Naquele dia, esqueceu-se da filha mais nova.

A menina, recorde-se, foi encontrada pela mãe depois de lhe dizerem que a filha não estava na creche, quando se dirigiu ao local para a levar. Os bombeiros ainda tentaram reanimá-la durante 45 minutos mas sem sucesso. O carro tinha vidros fumados o que dificultou que a menina pudesse ser vista por alguém que passasse.

Marta, a mais nova de quatro irmãos, morreu por asfixia e desidratação, de acordo com as conclusões da autópsia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório