Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

As imagens da devastação deixada pelo sismo e maremoto na Indonésia

Ilha de Celebes, na Indonésia, foi há oito dias atingida por um terramoto seguido de um maremoto, provocando mais de 1.500 mortos.

Notícias ao Minuto

18:42 - 06/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Galeria

A Indonésia está a braços, mais uma vez, com trabalhos de resgate, salvamento e recuperação depois de um terramoto de magnitude 7.5 e um maremoto, que se registou posteriormente, terem atingido a costa da ilha Celebes, no norte do arquipélago indonésio, na passada sexta-feira.

As autoridades de Jacarta concentram, neste momento, todos os esforços na cidade de Palu (Celebes) na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia.

Segundo o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas mais de 200 mil pessoas, entre as quais milhares de crianças, necessitam de ajuda urgente.

As estimativas oficiais indicam também que 66 mil residências e edifícios ficaram destruídos.

Estima-se, ainda, que mais de mil pessoas estejam soterradas pelos escombros e lama. De acordo com as autoridades indonésias, o número de mortos subiu para 1.558.

A Indonésia assenta sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica onde, em cada ano, se registam cerca de 7.000 terramotos, a maioria moderados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório