Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

As imagens da devastação deixada pelo sismo e maremoto na Indonésia

Ilha de Celebes, na Indonésia, foi há oito dias atingida por um terramoto seguido de um maremoto, provocando mais de 1.500 mortos.

Notícias ao Minuto

18:42 - 06/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Galeria

A Indonésia está a braços, mais uma vez, com trabalhos de resgate, salvamento e recuperação depois de um terramoto de magnitude 7.5 e um maremoto, que se registou posteriormente, terem atingido a costa da ilha Celebes, no norte do arquipélago indonésio, na passada sexta-feira.

As autoridades de Jacarta concentram, neste momento, todos os esforços na cidade de Palu (Celebes) na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia.

Segundo o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas mais de 200 mil pessoas, entre as quais milhares de crianças, necessitam de ajuda urgente.

As estimativas oficiais indicam também que 66 mil residências e edifícios ficaram destruídos.

Estima-se, ainda, que mais de mil pessoas estejam soterradas pelos escombros e lama. De acordo com as autoridades indonésias, o número de mortos subiu para 1.558.

A Indonésia assenta sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica onde, em cada ano, se registam cerca de 7.000 terramotos, a maioria moderados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório