Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

EUA: "Heroína" sai em defesa de duas jovens insultadas por falar espanhol

"Estão na América. Estão no meu país. Não podem falar espanhol aqui", terá dito a agressora.

Notícias ao Minuto

16:17 - 06/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Intimidação

Uma mulher norte-americana está a ser definida como “heroína” por ter defendido duas jovens que estavam a falar em espanhol num supermercado dos Estados Unidos e que, por isso, foram incomodadas por uma outra mulher.

"Estão na América. Estão no meu país. Não podem falar espanhol aqui. Têm que falar inglês se querem estar na América", terá dito a agressora, de acordo com testemunhas.

Uma das jovens, chocada com a situação, começou a gravar o momento com o telemóvel para poder denunciar o caso, mas acabou por gravar Kamira Trent a sair em sua defesa, quando ouviu o ataque verbal.

No excerto do vídeo, que foi publicado no YouTube, Kamira pedia insistentemente para a agressora se afastar, indicando que ia chamar a polícia. “Deixe estas mulheres em paz. Saia daqui, já”, gritava.

Ouve-se, no vídeo, a agressora a defender-se: “Vens de uma geração diferente e este país vai perder por isso”. A mulher responde prontamente: “Eu tenho respeito. Não se intimida uma pessoa assim”. Depois sai com o telefone na mão, acompanhada pela agressora.

A polícia foi chamada ao local, em Rifle, no Colorado, e deteve a agressora, tendo sido levada para a esquadra, de acordo com o Independent.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório