Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Indonésia: Corpo de mulher encontrado agarrado ao de bebé

Assinala-se esta sexta-feira uma semana da tragédia que abalou a Indonésia. Um sismo seguido de tsunami fez mais de 1500 vítimas mortais, num balanço que ainda está longe de ser fechado.

Indonésia: Corpo de mulher encontrado agarrado ao de bebé
Notícias ao Minuto

17:20 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Celebes

Uma semana depois do grande terramoto que causou devastação em Celebes, na Indonésia, continuam a surgir histórias de quem perdeu famílias inteiras.

Ichsan Hidayat não estava na ilha quando o sismo de magnitude de 7,5 abalou a ilha, há precisamente uma semana. E talvez tenha tido a sorte da sua vida. A mesma sorte, porém, não tiveram a sua irmã e a sobrinha, de apenas 43 dias. 

Numa altura em que o balanço de mortos ainda não está fechado – são já mais de 1500 as vítimas mortais -, o corpo da irmã de Ichsan foi finalmente encontrado num mar de lama e de destroços.

O corpo da mulher foi encontrado juntamente com o da filha, uma bebé com pouco mais de um mês, e segundo o que as equipas de resgate disseram a Ichsan, a sua irmã foi encontrada agarrada à bebé.

“Hoje rezei para que estejam em um lugar melhor. Elas merecem”, disse Hidayat à agência Reuters.

Foi na cidade de Palu e redondezas onde foi encontrada a maioria das vítimas mortais. Na realidade, ninguém sabe quantas pessoas foram arrastadas para a morte quando o chão se dissolveu violentamente. De acordo com as autoridades, só num bairro foram engolidas 1700 casas e muitos são os casos de pessoas que perderam quase todos os membros da família. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório