Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Duas crianças da mesma família morrem depois de contrair E.coli

Trata-se de uma bactéria que habita naturalmente no intestino.

Duas crianças da mesma família morrem depois de contrair E.coli
Notícias ao Minuto

09:59 - 05/10/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Duas crianças britânicas da mesma família morreram após contrair E.coli, uma bactéria que habita naturalmente no intestino, mas que em grandes quantidades pode causar infeção intestinal e urinária.

Perante as circunstâncias, as autoridades locais já estão a desenvolver investigações para descobrir de que forma as crianças foram infetadas. Refere o britânico Metro que se acredita que os portadores da bactéria são residentes em East Midlands, já que as entidades sanitárias estão a trabalhar com os serviços da Public Health England nessa região.

Lauren Ahyow, especialista em doenças transmissíveis questionada pelo meio de comunicação, explicou que a E.coli “é uma infeção que causa um espectro de sintomas, entre eles diarreia sanguinolenta", a maioria sem febre.

Refira-se ainda que a infeção pode causar uma condição chamada síndrome hemolítico-urêmica – uma doença grave que causa falência renal aguda sobretudo na população pediátrica. Porém, acrescentou ainda a especialista, os idosos também são propensos ao desenvolvimento de complicações associadas à E.coli.

A bactéria pode ser adquirida através de alimentos contaminados, ou do contacto com animais ou água também contaminada. Saliente-se que a eficaz higiene das mãos é determinante para minimizar o risco de contração da infeção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório