O homem que esmurrou uma mulher num café de Paris, no passado mês de julho, foi condenado a seis meses de prisão e ao pagamento de dois mil euros de multa, de acordo com advogados franceses citados pelo Guardian. A pena inclui ainda uma pena suspensa de seis meses e tratamento obrigatório para os problemas com álcool e drogas.
O caso, sublinhe-se, tornou-se amplamente noticiado depois de divulgado um vídeo do incidente, captado pela videovigilância da esplanada do café onde ocorreu a agressão.
Nas imagens, a que pode assistir abaixo, pode ver-se Marie Laguerre, de 22 anos, a ser agredida de forma espontânea pelo homem, que lhe atirou inclusive um cinzeiro depois desta ter respondido a um comentário de assédio.
O agressor, recorde-se, era procurado pela polícia há algum tempo, tendo sido detido no final de setembro, quando estava a sair de um hospital psiquiátrico. O suspeito foi identificado como Firas M., de 25 anos, e estava a receber tratamento psiquiátrico no âmbito de outro processo.