Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Alertou para desaparecimento da irmã que estava morta há oito anos

O corpo foi encontrado mumificado e sem sinais de violência.

Alertou para desaparecimento da irmã que estava morta há oito anos
Notícias ao Minuto

22:36 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades de Vitoria-Gasteiz, no País Basco, encontraram o corpo de uma mulher, dentro do seu apartamento, deitado em cima da cama e sem sinais de violência. A porta da habitação estava trancada à chave por dentro, o que ajudou a reforçar a ideia de que se terá tratado de uma morte de causas naturais.

O La Vanguardia revela, citando a polícia, que o cadáver pertencia a uma mulher ucraniana chamada Nadejda, que teria hoje em dia 65 anos. A mulher teria chegado à cidade no inicio de 1996 e tinha como morada o apartamento onde foi encontrada desde 2007.

As autoridades encontraram Nadejda oito anos depois desta morrer, após de terem recebido um email do seu irmão desde a Ucrânia, onde este explicava que tinha tido problemas em falar com a mulher. Até então, nem o carro cheio de pó estacionado no parque subterrâneo do edifício, nem o correio cheio de cartas fizeram alguém preocupar-se.

Em 2013, há registo de uma queixa feitas pelos vizinhos ao condomínio por um mau-cheiro proveniente do seu apartamento. Mas o caso foi encerrado quando os agentes da polícia destacados para averiguar a situação não obtiveram qualquer resposta por parte da mulher.

Os vizinhos acabaram por esquecer-se da situação, até porque eventualmente o corpo entrou em estado de mumificação e os odores pararam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório