Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Perdeu o "amor da vida", agora procura filho. A luta de um pai indonésio

Taufik Dharmawan conseguiu encontrar dois filhos com vida. Mas ainda procura um bebé de sete meses.

Perdeu o "amor da vida", agora procura filho. A luta de um pai indonésio
Notícias ao Minuto

10:50 - 04/10/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Tragédia

Chama-se Taufik Dharmawan, é auditor na Indonésia e viu a sua vida mudar na sequência das tragédias naturais que abalaram a ilha de Celebes na última semana. Tinha uma moradia no sul de Palu, cidade situada na ilha, onde vivia com a mulher e três filhos menores. Porém, no dia em que os desastres afetaram a Indonésia, Taufik estava numa viagem profissional pelo norte da cidade.

Na noite do passado sábado, “com o coração nas mãos”, conseguiu chegar ao sul de Palu, mas esse mesmo coração viria a ficar “destroçado” quando, ao chegar à sua morada, percebeu que não conseguia encontrar a casa onde habitava com a família. Tinha sucumbido na sequência dos sismos de grande intensidade e do tsunami.

Era então altura de limpar as lágrimas e de procurar pela mulher e pelos filhos. Onde estariam? Incerteza era apenas o que tinha. Mas eis que na tarde de domingo conseguiu localizar a mulher no hospital, porém já sem vida.

Perdeu “o amor da sua vida”. Seguiu-se o enterro, na segunda-feira à tarde. Mas sabia que não podia desistir. Tinha três filhos para procurar.

Nesse dia à noite conseguiu localizar os dois filhos mais velhos numa tenda de desalojados nas imediações do aeroporto. Um vizinho conseguiu levá-los para lá. A esperança renascia.

Porém, até ao momento, quase uma semana volvida desde o primeiro sismo, Taufik ainda não conseguiu encontrar o filho mais novo, Elvander, de apenas sete meses (criança da foto).

Este pai apela, por isso, nas redes sociais, especificamente numa página de Facebook criada para procurar vítimas, para que o ajudem a encontrar o bebé, “nem que seja uma pista pequena”, apela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório