Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

'Gangster' que fugiu da prisão andava pelas ruas de Paris com uma burqa

Redoine Faid foi detido num apartamento no norte de Paris, com perucas, disfarces, burqas e armas automáticas na mesa de cabeceira. A detenção ocorreu enquanto o 'gangster' de 46 anos dormia.

'Gangster' que fugiu da prisão andava pelas ruas de Paris com uma burqa
Notícias ao Minuto

10:29 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redoine Faid

Redoine Faid fugiu de uma prisão francesa em julho e, durante três meses, esteve foragido. Foi capturado na quarta-feira, num apartamento no norte de Paris, enquanto dormia, e sem oferecer resistência.

As autoridades têm divulgado mais informações relativamente à detenção do já famoso ‘gangster’ francês. Segundo conta o La Vanguardia, Redoine Faid andou sempre pela zona de Paris, e saía à rua com uma burqa vestida.

Uma pista fundamental foi obtida graças a escutas telefónicas a uma mulher de 28 anos, próxima de Faid, que albergava o fugitivo no seu apartamento.

As autoridades começaram a seguir a mulher e, mais tarde, depararam-se com uma pessoa a sair à rua vestida com uma burqa. Acabariam por perceber que essa pessoa não era uma mulher, mas o próprio Faid.

Poucos dias depois de terem confirmado as suas suspeitas, as autoridades entraram no apartamento e foi lá que encontraram Faid, a dormir. O ‘gangster’ foi detido sem oferecer resistência.

No apartamento, para além da burqa, perucas e outros disfarces, as autoridades encontraram um revólver e uma arma automática. Para além de Faid e da mulher referida em cima, foram ainda detidos dois sobrinhos de Faid e outras duas pessoas ligadas ao caso.

As autoridades foram adiando a detenção de Redoine Faid para conseguirem deter o máximo de pessoas possível ligadas ao caso. Faid nunca saiu da zona de Paris e encontrou refúgio junto de familiares e amigos.

No passado dia 1 de julho, recorde-se, o ‘gangster’ que já tinha fugido da prisão em 2010 voltou a conseguir uma fuga que mais parece saída de um filme de Hollywood. Enquanto recebia a visita do seu irmão, três homens sequestraram um helicóptero e obrigaram o piloto a dirigir-se e a aterrar no pátio da prisão. Armados, dois homens foram buscar Faid e levaram-no para o aparelho, onde estava outro homem armado a ameaçar o piloto.

Três meses depois, o ‘gangster’ que se diz inspirado pelo filme ‘Scarface’ de Brian de Palma seria detido enquanto dormia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório