Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Só falo com pessoas sóbrias", disse Salvini sobre Juncker

O ministro do Interior italiano não poupou nas palavras ao falar sobre o presidente da Comissão Europeia.

"Só falo com pessoas sóbrias", disse Salvini sobre Juncker
Notícias ao Minuto

18:12 - 03/10/18 por Fábio Nunes

Mundo Itália

Têm sido frequentes as declarações polémicas de Matteo Salvini. As mais recentes não fogem ao seu estilo. Face às preocupações em torno do défice da economia italiana, Jean Claude-Juncker sugeriu que a Itália corre o risco de ser a próxima Grécia na Zona Euro. Questionado sobre este comentário do presidente da Comissão Europeia, o ministro do Interior italiano não se conteve.

“Só falo com pessoas sóbrias que não fazem comparações irrealistas. Numa grande família não há filhos de primeira e de segunda. Se alguém balbucia porque lamenta a perda de uma Itália precária e assustada, talvez para comprar a baixo custo as empresas que permaneceram no país usando os spreads e os mercados para assustar as pessoas, então meteram-se com o ministro e com o governo errado”, afirmou Salvini à La7 esta terça-feira.

O líder do partido de extrema-direita Liga do Norte não se ficou por aqui e na manhã desta quarta-feira voltou a ‘atirar-se’ a Juncker no programa ‘Mattino Cinque’ do Canal 5. “Este senhor é o chefe de governo de 500 milhões de europeus, um senhor que vem de um paraíso fiscal como o Luxemburgo. Se pesquisar no Google ‘Juncker sóbrio’ ou ‘cambaleante’ vai ver imagens impressionantes”.

Certo é que esta quarta-feira o ministro das Finanças italiano, Giovanni Tria, anunciou que o défice público de Itália vai começar a descer a partir de 2020. Isto depois de na semana passada o governo italiano ter afirmado que o défice seria de 2,4% do PIB durante três anos a partir de 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório