Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Cadeia de fast-food passa a listar todos os ingredientes após "tragédia"

Natasha Ednan-Laperouse morreu depois de comer uma sandes com sementes de sésamo, que não estavam na lista de ingredientes do produto, comprada numa loja Pret a Manger. Empresa espera que esta “tragédia” possa levar a “mudanças significativas”.

Cadeia de fast-food passa a listar todos os ingredientes após "tragédia"
Notícias ao Minuto

12:11 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A cadeia de fast-food britânica Pret a Manger vai passar a listar todos os ingredientes, incluindo alergénios, nos seus produtos. Na sequência desta decisão está a morte de Natasha Ednan-Laperouse, uma adolescente que morreu depois de comer uma sandes com sementes de sésamo.

O caso remonta a 2016. A jovem britânica, na altura com 15 anos, viajava de Nice para Londres e, antes de embarcar, comprou uma sandes da Pret a Manger. Na lista de ingredientes, contudo, não constavam as sementes de sésamo, ingrediente a que a jovem era alérgica. Natasha ainda foi hospitalizada depois da crise alérgica começar, mas viria a morrer.

Na sequência deste caso, as autoridades britânicas abriram um inquérito para apurar responsabilidades.

A Pret a Manger disse “lamentar imenso a morte da jovem” e espera que esta “tragédia” possa levar a “mudanças significativas”, afirmou o chefe executivo da empresa, Clive Schlee, citado pela BBC.

Assim sendo, a partir do próximo mês, todos os ingredientes dos produtos da Pret a Manger estarão listados nas respetivas embalagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório