Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Capturado ‘gangster’ que fugiu de prisão francesa de helicóptero

Redoine Faid estava foragido há cerca de três meses. O francês de 46 anos, inspirado pelos filmes de mafiosos de Hollywood, já fugiu duas vezes de estabelecimentos prisionais.

Capturado ‘gangster’ que fugiu de prisão francesa de helicóptero
Notícias ao Minuto

07:27 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redoine Faid

O ‘gangster’ francês que em julho, fugiu de uma prisão francesa de helicóptero, foi capturado, noticia a BBC que cita fontes policiais.

Redoine Faid, de 46 anos, foi capturado no norte de Paris, alegadamente na companhia do irmão e de outros dois homens.

Recorde-se que Redoine fugiu da prisão no passado dia 1 de julho. Três homens armados entraram no estabelecimento prisional de Reau, criando uma manobra de distração que permitiu que um helicóptero aterrasse no pátio da prisão e levasse Faid.

Mas esta não foi a primeira vez que Faid, que já escreveu um livro a dizer que se inspira nos filmes de mafiosos de Hollywood, particularmente na personagem desempenhada por Al Pacino em ‘Scarface’, fugiu da prisão.

A primeira detenção de Faid remonta a 1998, por assalto à mão armada. Seria libertado em 2009 sob fiança, mas dois anos depois, voltou a ser detido.

Em 2013, voltou a fugir da prisão de Séquedin, na zona de Lille, com recuso a explosivos. Mas voltaria a ser apanhado e, em 2017, foi condenado a dez anos de prisão pela fuga de 2013. Também foi condenado a mais 18 anos por um assalto em 2010, que resultou na morte de uma polícia. E em julho, consumou a sua segunda fuga da prisão, tendo sido detido três meses depois.

Resta saber agora se cumprirá (ou não) o tempo de prisão sem interrupções...

Recomendados para si

;
Campo obrigatório