Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Empresa neozelandesa adota semanas de quatro dias de trabalho

Os resultados foram tão positivos que a empresa resolveu implementar a solução a longo prazo.

Empresa neozelandesa adota semanas de quatro dias de trabalho
Notícias ao Minuto

22:48 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Produtividade

Uma empresa neozelandesa, a Perpetual Guardian, testou uma fórmula para tentar aumentar a produtividade dos trabalhadores e resolveu implementar semanas de trabalho de quatro dias. Os resultados foram de tal forma positivos que decidiram implementar a solução a longo prazo.

Cerca de 250 funcionários fizeram parte dos testes, entre março e abril deste ano, onde trabalhavam oito horas por dia durante quatro dias, mas eram pagos como se fossem cinco.

Conta o Guardian que depois do período de testes os investigadores que se dedicaram a entender o impacto da solução descobriram que os funcionários tinham níveis de stress mais baixos, níveis de satisfação laboral maiores e uma sensação de melhor balanço entre vida e trabalho.

O sistema de quatro dias de trabalho é opcional, mas os trabalhadores que prefiram não adotar esse método de trabalho podem ainda beneficiar de horários flexíveis que permitam evitar o trânsito ou cumprir com os compromissos que tenham com os filhos.

"Isto é uma solução para melhorar a produtividade da empresa e aumentar a eficiência... não há lado negativo para nós", revelou o fundador da empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório