Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Funcionários de café despejam água em sem-abrigo a dormir nos EUA

Os homens acabaram por ser despedidos.

Notícias ao Minuto

16:31 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Várias pessoas organizaram um protesto à porta de um café da Dunkin Donuts em Nova Iorque, nos Estados Unidos, depois de um vídeo onde se pode ver dois funcionários a despejar um jarro de água sobre um sem-abrigo que dormia ter sido tornado público.

Nas imagens é possível ouvir um dos funcionários a perguntar: "Queres dormir?", imediatamente antes de despejar o jarro.

O homem dormia em cima da mesa e o choque do frio da água fê-lo acordar repentinamente, levantar-se e agarrar o telemóvel, que se encontrava a carregar. Os funcionários podem ser ouvidos a rir no fundo.

"Quantas vezes tenho de te dizer para parares de dormir aqui?", diz o empregado. "Foi um acidente", ouve-se o homem sem-abrigo a responder em sussurro.

O vídeo do momento foi partilhado no passado domingo e esta segunda-feira a rua no exterior da loja foi invadida por manifestantes com cartazes onde se podia ler: "As vidas dos sem-abrigo importam".

A Dunkin Donuts, através da dona do franchising, respondeu a dizer que os funcionários foram despedidos depois de uma investigação ao incidente e que o homem envolvido vai ser contactado para receber um pedido de desculpas.

O homem que partilhou o vídeo conseguiu identificar o homem como sendo Jeremy Dufrense e criou-lhe uma página de GoFundMe para angariar dinheiro para conseguir comprar roupa, refeições e outro carregador de telemóvel. O objetivo eram 150 dólares, neste momento as doações já ultrapassam os 9 mil e 600 dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório