Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ferry em chamas no Mar Báltico. Há 335 pessoas a bordo

O incêndio teve origem numa explosão na casa das máquinas.

Ferry em chamas no Mar Báltico. Há 335 pessoas a bordo
Notícias ao Minuto

14:12 - 02/10/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Explosão

Um ferry com 335 pessoas a bordo incendiou-se no Mar Báltico. Em causa está uma explosão na casa das máquinas, revelaram ao início da tarde desta terça-feira as autoridades lituanas, citadas pelo The Independent. 

Para o local já foi encaminhado um helicóptero com equipas de emergência e, de acordo com um porta-voz da força aérea do país, há já mais dois meios aéreos preparados para entrar em ação. 

O alerta foi dado às autoridades lituanas pelas 10h45 numa altura em que o ferry fazia o seu curso desde a cidade portuária de Klaipeda, na Lituânia,  para Kiel, na Alemanha.

Na sequência da explosão e do fumo intenso que se fez sentir de imediato, o Regina Seaways acionou o sistema de extinção de incêndios do navio na sala de máquinas.

Até ao momento não há relato de feridos, já que os passageiros foram reunidos em salas de preparação para uma possível evacuação. 

Para já não é conhecida a extensão dos danos e da informação disponível não resulta claro se o navio poderá continuar a navegar sozinho ou se necessitará da ajuda de reboques. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório