Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Suíça criminaliza descriminação contra LGBTQ

A homofobia e a transfobia passam a ser punidas com uma pena que pode chegar aos três anos de prisão.

Suíça criminaliza descriminação contra LGBTQ
Notícias ao Minuto

14:54 - 02/10/18 por Fábio Nunes 

Mundo Decisão

A Suíça aprovou uma lei que criminaliza a descriminação contra os LGBTQ, adianta o Dazed. O que significa que se alguém for considerado culpado de homofobia ou transfobia passa a enfrentar a possibilidade de ser condenado a uma pena de até três anos de prisão.

118 deputados suíços votaram a favor da mudança na lei. 60 votaram contra e cinco abstiveram-se. A decisão segue o exemplo de outros países como a Índia e a Trindade e Tobago, que aprovaram leis que garantem mais direitos à comunidade LGBTQ.

Numa altura em que a homofobia e transfobia estão a crescer na Suíça, a aprovação desta lei está a ser vista como um triunfo pela comunidade LGBTQ.

Mathias Reynard, membro do Partido Social Democrata, que liderou a campanha para alterar o código penal suíço mostrou-se satisfeito com a decisão. “A homofobia não é uma opinião, é um crime. A vitória manda uma mensagem forte”, afirmou. O deputado social-democrata já está a trabalhar para tentar legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Suíça.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório