Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Baterista de Sigur Rós deixa banda após ser acusado de violar fã

Banda islandesa anunciou a decisão através de comunicado publicado no Facebook.

Baterista de Sigur Rós deixa banda após ser acusado de violar fã

Orri Páll Dýrason, baterista dos Sigur Rós, abandonou a banda islandesa, da qual fazia parte desde 1999, depois de ser confrontado com acusações de violação.

"Na sequência de alegações extremamente graves e pessoais, aceitámos a demissão do nosso companheiro de banda Orri Páll Dyrason, para o deixar lidar com esta questão em privado”, escreveu o grupo num curto comunicado publicado no Facebook.

Dyrason também emitiu um comunicado em relação ao tema, também através das redes sociais, onde agradece aos amigos e à família pelo apoio e garante lutar em privado contra as acusações.

"Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para sair deste pesadelo, mas por respeito a todos os que sofrem com violência sexual não vou tornar estar luta pública", indicou.

A denúncia contra o músico foi feita por Meagan Boyd, que acusa Dyrason de a ter violado enquanto dormia, depois de se terem conhecido numa discoteca, em Los Angeles. A publicação em que descreve o sucedido, feita no Instagram, foi entretanto removida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório