Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A viver em condições "deploráveis", cão alimentava-se do cadáver de outro

Mulher foi condenada por maus-tratos a animais. Caso aconteceu em 2013, mas sentença só agora foi conhecida.

A viver em condições "deploráveis", cão alimentava-se do cadáver de outro
Notícias ao Minuto

20:41 - 30/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher foi condenada por um tribunal de Almería, em Espanha, pelo crime de maus-tratos a animal por manter em péssimas condições um cão da raça Yorkshire Terrier.

De acordo com o que escreve o La Vanguardia, o animal alimentava-se com restos mortais de um outro cão que se encontrava no mesmo piso.

A condenada terá agora de cumprir três meses de prisão. Durante um ano, a mulher não poderá ter animais de estimação e/ou exercer qualquer profissão ou atividade relacionada com animais.

O tribunal deu como provado que, por um período de tempo indeterminado antes de 8 de março de 2013, a mulher manteve o animal sem fornecer as condições mínimas de alimentação e higiene, na sua casa em Roquetas de Mar. As condições em que o animal vivia, refere a sentença, eram “deploráveis”.

Fruto da sua atuação, o animal sofreu de desidratação severa, mau-estar geral, caxequia (emagrecimento) e de outras patologias que ditaram a sua morte em 48 horas, depois de uma associação a ter resgatado. Na mesma casa, foi encontrado um outro cão morto, que servia de alimento para o outro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório