Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"Tens que dizer adeus à nossa filha agora"

Mãe teve que se despedir, para sempre, da filha ao telefone, pois esta teve uma grave reação alérgica a uma sandes e acabou por morrer.

"Tens que dizer adeus à nossa filha agora"
Notícias ao Minuto

23:39 - 29/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Emocionante

Natasha Ednan-Laperous tinha apenas 15 anos, quando a sua vida chegou ao fim de uma forma trágica e repentina. A jovem viajou para Côte d’Azur, em França, na companhia do pai e da melhor amiga onde todos iam passar quatro dias na casa dos avós de Natasha.

No entanto, pouco tempo antes de embarcar num voo da British Airways a jovem comeu uma baguete que continha sementes de sésamo e sofreu um choque anafilático muito grave que lhe provocou um ataque cardíaco.

Natasha foi assistida pelo pai, médico, e por uma equipa de vários profissionais assim que aterrou em território francês, tendo sido transportada de imediato para o hospital mais próximo, em Nice.

No entanto, os órgãos começaram a falhar e a atividade cerebral a reduzir drasticamente. O pai, Nadim Ednan-Laperouse, foi informado pelos médicos que a situação era irreversível e que a filha iria morrer a qualquer momento.

A mais de mil quilómetros de distância, em Londres, estava a mãe, Tania, de mãos atadas. Já no aeroporto, à espera de conseguir um voo para rumar à cidade francesa, a mulher recebeu uma chamada do marido.

“Tens que lhe dizer adeus agora. Não percas tempo, ela pode morrer a qualquer instante”, disse Nadim à esposa.

Em choque, Tania sussurrou as suas últimas palavras à filha que já não estava consciente: “Tashi, amo-te tanto, meu amor. Estarei contigo em breve. Estarei contigo”.

Natasha morreu em 2016, mas só agora Tania conseguiu falar abertamente sobre o sucedido. Nadim, que assistiu a tudo, está diagnosticado com stress pós-tramático.

“Eu odeio-me pelo que aconteceu. Eu culpo-me pela morte dela”, lamentou o homem que diz, citado pelo Daily Mail, rever várias vezes na sua mente o momento em que olhou para a descrição dos ingredientes da baguete, garantindo não haver qualquer menção às sementes.

O caso seguiu para tribunal, pois a informação nutricional da sandes não estava completa, o que esteve na origem da morte da jovem Natasha que era alérgica a este tipo de ingrediente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório