Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"A Venezuela é um desastre, precisa de uma limpeza", diz Trump

O Presidente dos Estados Unidos da América teve uma reunião, na sexta-feira, com o seu homónimo do Chile. Em cima da mesa esteve, entre outros temas, a situação que se vive na Venezuela.

"A Venezuela é um desastre, precisa de uma limpeza", diz Trump
Notícias ao Minuto

16:13 - 29/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Casa Branca

Donald Trump não tem quaisquer dúvidas quanto à crise que os venezuelanos atravessam. Por isso, não tem também ‘papas na língua’ para apontar aquela que é a sua opinião sobre a solução a aplicar.

“A Venezuela é um desastre”, começou por dizer o Presidente norte-americano na reunião com Sebastián Piñera que decorreu, na sexta-feira, na Casa Branca.

De acordo com a agência France Presse, Donald Trump disse ainda ao seu homónimo que a Venezuela “precisa de uma limpeza e as pessoas de serem cuidadas”.

Esta posição não é, de todo, uma novidade. Ainda esta semana, na sede da Organização das Nações Unidas, o Presidente dos EUA sugeriu uma intervenção militar no país liderado por Nicolás Maduro para colocar um fim à crise financeira e social que está a afetar os venezuelanos que estão a ser obrigados a emigrar para fugir à constante falta de mantimentos e à inflação que atinge o bolívar.

No final da reunião, Sebastían Piñera disse aos jornalistas que há, entre o Chile e os EUA, um "diagnóstico muito compartilhado" quanto à Venezuela, um país que, considerou, "não é uma democracia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório