Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Após polémica Kaepernick e apesar de boicote, Nike aumenta vendas

Empresa registou um aumento na venda dos seus produtos.

Após polémica Kaepernick e apesar de boicote, Nike aumenta vendas
Notícias ao Minuto

14:10 - 26/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marca

A Nike envolveu-se numa polémica nos Estados Unidos depois de ter escolhido o jogador de futebol americano Colin Kaepernick para ser o rosto da nova campanha sobre o lema 'Acredita em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo".

A escolha foi contestada por muitos norte-americanos, incluindo Donald Trump, que lançaram um boicote à marca, queimando alguns dos produtos que possuíam da Nike e negando-se a adquirir novos.

Contudo, segundo o Le Parisien, a Nike felicita-se "pelo nível recorde" de adesão dos consumidores e das repercussões positivas que a campanha teve nas vendas.

"Sabemos que esta campanha falou fortemente aos consumidores nos Estados Unidos, mas também pelo mundo todo", disse Mark Park durante a apresentação dos resultados trimestrais da empresa.

Esta campanha publicitária conseguiu tornar o slogan conhecido para uma "nova geração de consumidores", acrescenta o representante da marca.

Kaepernick, filho de mãe branca e pai negro, tornou-se rosto de um protesto contra a violência policial no país, ao ajoelhar-se durante o hino nacional antes dos jogos.

Segundo os dados apresentados, no segundo trimestre de 2018 a fabricante de equipamentos desportivos teve um lucro de cerca de 1,1 mil milhões de euros, com um faturamento de 10%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório