Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-mulher disse ter sido alvo de ameaças de morte por parte de Bolsonaro

Caso remonta a 2011 e está documentado em telegramas assinados pelo embaixador brasileiro na Noruega nesse ano. Passados oito anos, contudo, Ana Cristina Valle nega as denúncias que fez e garante que mantém boas relações com Jair Bolsonaro.

Ex-mulher disse ter sido alvo de ameaças de morte por parte de Bolsonaro
Notícias ao Minuto

09:50 - 26/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A ex-mulher do candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro disse ter sido alvo de ameaças de morte por parte do candidato de extrema-direita.

A notícia é avançado pelo jornal brasileiro Folha de São Paulo, que teve acesso a um telegrama enviado por Ana Cristina Valle ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, mais conhecido por Itamary.

O caso remonta a 2011, numa altura em que o casal disputava a custódia do filho menor de ambos, e levou mesmo a ex-mulher de Bolsonaro a abandonar o Brasil.

Segundo o telegrama assinado pelo embaixador Carlos Henrique Cardim a que a Folha teve acesso, lê-se que “a senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil há dois anos [em 2009] ‘por ter sido ameaçada de morte’ pelo pai do menor [Bolsonaro].Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político neste país [Noruega]”.

Para além do ex-embaixador brasileiro na Noruega, a Folha cita ainda duas fontes anónimas que confirmam os telegramas.

A ex-mulher de Bolsonaro, contudo, negou ter sido ameaçada. Numa entrevista ao jornal Correio Braziliense, Ana Cristina Valle disse que “nunca [foi] ameaçada de morte por ele” e referiu que mantém, hoje, uma boa relação com o candidato de extrema-direita, apesar das “mágoas” e “brigas” de “toda a separação”.

As eleições presidenciais no Brasil estão marcadas para o próximo dia 7 de outubro. Bolsonaro continua a liderar as intenções de voto, com 28%, seguido do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Haddad (22%) que substitui Lula da Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório