Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão para onde vai Bill Cosby é conhecida por "crimes de ódio"

Comediante terá de cumprir uma pena de prisão de três a 10 anos.

Prisão para onde vai Bill Cosby é conhecida por "crimes de ódio"
Notícias ao Minuto

08:51 - 26/09/18 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Bill Cosby recebeu uma condenação que vai dos três aos 10 anos de prisão, numa audiência realizada esta terça-feira, dia 25. A acusação principal partiu de Andrea Constand, alegadamente drogada e abusada sexualmente pela estrela há mais de uma década, relata a CNN.

O comediante, de 81 anos, deverá cumprir a sua pena  na prisão SCI Phoenix, na Pensilvânia, embora os primeiros dias sejam passados na Prisão de Montgomery, em Filadélfia.

O estabelecimento prisional onde passará os próximos anos é relativamente recente e apresenta boas condições, mas revelam fontes internas que apresenta algumas restrições. Reclusos revelaram ao The Inquirer que o acesso às casas de banho e duches é limitado e que há regras bastante rígidas no que diz respeito no acesso ao telefone.

Os reclusos que se encontram nesta prisão, que tem lugar para quase 4 mil pessoas, e que foi inaugurado no início do ano, queixam-se de terem visto os seus pertences serem retirados. Acusam ainda os membros do Departamento de Correção de se apropriarem dos seus bens e de tornarem as suas celas em "cenários de crimes de ódio".

Bill Crosby, cuja pena teve em conta o facto de não se ter mostrado arrependido dos seus atos, poderá ser colocado numa cela solitária devido ao seu estatuto de vedeta. Nada disso, indica, contudo, que a sua vida será facilitada.

Recorde-se que a equipa de advogados do ator tentou ilibá-lo da prisão alegando que já estaria demasiado idoso, fraco e cego. Nada disso foi tido em seu favor, embora esta pena de entre três e dez anos de prisão seja muito inferior aos 30 anos de reclusão em que o ator inicialmente incorria.

Com a carreira em Hollywood e a imagem de boa pessoa destruídas, Bill Cosby tornou-se, assim, na primeira celebridade da era #MeToo a ser enviada para a prisão. O seu nome foi também inscrito numa lista de predadores sexuais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório